Home / Notícias / Escola de construção civil está com inscrições abertas

Escola de construção civil está com inscrições abertas

Serão abertas nesta terça-feira (18), na Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), as inscrições para os cursos de Pedreiro, Encanador e Assentador dePisos e Azulejos, que serão oferecidos na Escola de Construção Civil, projeto da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba (FSS) e o Fundo Social do Estado.

Os cursos terão duração de dois meses e disponibilizarão 45 vagas, sendo 15 para cada. Dessas 15, três serão destinadas às cidades vizinhas que tiverem interesse em formar profissionais na área, já que Sorocaba será Polo Regional do projeto. Para participar do curso, que é gratuito, não há exigência de escolaridade, apenas a maioridade acima de 18 anos.

Os cursos acontecerão na Rua Orsini Diniz Camargo, 101, no Conjunto Habitacional Júlio Mesquita Filho e se constituirão de aulas teóricas e práticas com espaços reproduzindo osambientes de trabalho, propiciando o melhor desenvolvimento das técnicas peculiares a cada um deles.

As aulas de cada curso acontecerão três vezes por semana e terão duração de 3 horas e 20 minutos. Os cursos acontecerão somente de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde.

A inauguração da escola está marcada para 17 de abril e terá a presença da primeira-dama do Estado, Lú Alckmin. As secretarias de Serviços Públicos (Serp) e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) também estão envolvidas com o projeto na adequação do local e na efetivação das inscrições.

Para a professora e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba, Maria Inês Moron Pannunzio, a escola vai atender uma demanda importante. “A procura por estes profissionais é muito grande, mas não os encontramos com muita facilidade. Temos uma oferta escassa. O curso formará mão de obra qualificada para o trabalho e estamos muito animados com a perspectiva de oferecermos à população capacitação com geração de emprego e renda”, disse.

Sorocaba receberá a doação dos equipamentos necessários às aulas, além de um repasse de verba para a aquisição de materiais de construção que serão utilizados pelos alunos e para pagamento de professores.

Os alunos, por sua vez, receberão uniforme, material didático e uma bolsa auxílio de R$ 420 ao final do curso, caso estejam desempregados e não sejam beneficiados por quaisquer programas assistenciais.

No ato da inscrição, os candidatos devem levar RG, CPF e comprovante de endereço comCEP.

A Uniten fica na avenida General Osório, 1.840 – Altos do Trujillo. Telefone: (15) 3316-1666.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta