Home / Notícias / Enquete: Maioria é favorável a priorizar o desembarque de idosos e mulheres de ônibus após as 22h

Enquete: Maioria é favorável a priorizar o desembarque de idosos e mulheres de ônibus após as 22h

Uma enquete realizada no site do vereador Fernando Dini (PMDB) mostrou que 84,6% dos internautas participantes concordam que idosos e mulheres tenham a prioridade no desembarque de ônibus após as 22h.

Outros 15,4% se mostraram contra a medida. A questão interativa ficou no ar pelo período de 15 dias, quando o site foi visualizado por mais de 2 mil internautas.

O parlamentar já encaminhou um Projeto de Lei sobre o assunto ao Poder Público. “Se aprovado, os veículos de transporte coletivos deverão parar onde esses passageiros indicarem, desde que, obviamente, esteja dentro do trecho do itinerário e dentro da correta condução do veículo, previsto no Código de Trânsito Nacional”, explica o vereador.

Com ele, o vereador espera diminuir o número de violência (principalmente furtos e roubos) aos quais estão sujeitos os idosos e as mulheres. “Os criminosos se aproveitam da fragilidade física dessas pessoas para promoverem seus atos ilícitos. Muitas das vezes mulheres são obrigadas a caminhar um longo trajeto à noite – do ponto de ônibus a sua casa – com a sensação de insegurança e tendo ainda que proteger seus filhos pequenos”, lembra.

Uma nova enquete já está no ar e pergunta: “Você é a favor que grávidas recebam repelentes gratuitos do Poder Público, afim de se evitar as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti?”. Entre no www.fernandodini.com.br e participe!

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta