Home / Notícias / Enquete: Maioria absoluta é a favor do fim do auxílio-reclusão

Enquete: Maioria absoluta é a favor do fim do auxílio-reclusão

Uma enquete realizada no site do vereador Fernando Dini (PMDB) apontou que a maioria absoluta (100%) é favorável ao fim do auxílio-reclusão e à criação de um benefício para as vítimas de crimes. A pergunta ficou no ar por 15 dias, período em que o site recebeu mais de 3 mil acessos. “O motivo real da enquete é demonstrar qual é o clamor popular referente a diversos assuntos. Isso faz parte da democracia”, diz o vereador.

Neste ano, esse tipo de auxílio foi modificado, fazendo novas exigências, como a carência de pelo menos 24 contribuições mensais ao INSS. Até fevereiro, bastava um pagamento para dar direito ao benefício. “É óbvio que temos de pensar na família do detento. Porém, em casos de homicídios, por exemplo, qual é a ajuda à família que foi vítima de toda a situação? São pontos como esse que precisam ser revistos. O próprio resultado da enquete nos aponta isso”, explica Dini.

Uma nova enquete já está no ar e pergunta: “Você é a favor da regularização dos flanelinhas em Sorocaba?”. Entre no site www.fernandodini.com.br e participe!

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta