Home / Notícias / Maioria acredita que faltam políticas públicas de acessibilidade em Sorocaba

Maioria acredita que faltam políticas públicas de acessibilidade em Sorocaba

Uma enquete realizada no site do vereador Fernando Dini (PMDB), mostrou que 83,3% dos internautas afirmam que faltam políticas públicas de acessibilidade em Sorocaba e apenas 16,7% disseram que não. A questão interativa ficou no ar pelo período de 15 dias.

Apesar de alguns estabelecimentos públicos ou comerciais oferecerem acessibilidade estrutural ou de vagas de emprego reservadas para essas pessoas, com base na Lei de Cotas, ainda é pequeno em Sorocaba o número de projetos na área. O trabalho de inclusão social fica restrito às organizações e associações sem fins lucrativos existentes.

“A acessibilidade é respeitada porque é uma obrigação, mas deveria haver uma consulta às pessoas interessadas. O lazer e a segurança por exemplo, também são importantes para essas pessoas. Se o local que escolhem para passar o dia não possui as condições mínimas, poderá haver riscos até para a integridade física, isso sem falar na parte emocional”, lembra o parlamentar.

Uma nova enquete já está no ar e pergunta: “Você é a favor da limitação do consumo de internet de banda larga fixa?”. Entre no site www.fernandodini.com.br e participe!

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta