Home / Notícias / Enquete: 80% são contra o fim do Estatuto do Desarmamento

Enquete: 80% são contra o fim do Estatuto do Desarmamento

Uma enquete realizada no site do vereador Fernando Dini (PMDB) apontou que 80% dos internautas que acessam a página são contra o fim do Estatuto do Desarmamento. Outros 20% se demonstraram favoráveis. A enquete ficou no ar por 15 dias, período em que o site registrou mais de 5 mil acessos.

Desde abril, a Câmara dos Deputados voltou a debater o projeto de lei 3722/2012, que revoga o Estatuto do Desarmamento e estabelece regras mais brandas para o porte de arma de fogo.

O projeto prevê idade mínima de 21 anos para a compra de armas (atualmente é 25 anos). O texto também torna automática a concessão de arma, com porte por oito anos, desde que cumprido os requisitos legais: não possuir antecedentes criminais pela prática de infração penal doloso, não estar sendo investigado em inquérito policial por crime doloso contra a vida ou mediante coação, ameaça ou qualquer forma de violência; ter participado com êxito de curso básico de manuseio de arma de fogo e iniciação ao tiro; e estar em pleno gozo das faculdades mentais, comprovado por atestado de profissional habilitado.

Uma nova enquete já está no ar e pergunta: “Você concorda com o uso de animais como cobaias para testes de medicamentos?”. Entre no site www.fernandodini.com.br e participe!

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta