Home / Notícias / Encontro entre comandantes das Guardas Civis Municipais reforça a união da Região Metropolitana de Sorocaba

Encontro entre comandantes das Guardas Civis Municipais reforça a união da Região Metropolitana de Sorocaba

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria da Segurança e Defesa Civil realizou o 3º Encontro de Comandantes das Guardas Civis Municipais da Região Metropolitana de Sorocaba. A reunião foi na sede da secretaria.

O encontro teve a participação de GCMs de 15 cidades: Sorocaba, Salto, Itu, Itapetininga, Araçoiaba da Serra, Ibiúna, Boituva, Votorantim, Araçariguama, Tietê, Porto Feliz, Mairinque, Cerquilho, Salto de Pirapora e Iperó.

De acordo com o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini, a reunião teve como finalidade definir e alinhar estratégias e rotinas de procedimentos de todas as corporações que compõem a área. “Há uma padronização e, principalmente, uma união entre as GCMs da região, que tornarão otimizadas as ações das corporações, na troca de informações e experiências”, diz.

O comandante da GCM de Sorocaba, Marcos Mariano, ressaltou o debate sobre melhorias na gestão do conhecimento profissional, para que os guardas municipais ajam com a maior qualificação técnica possível. “Como as corporações são instituições que compõem a administração pública, devem ser regidas pelos princípios constitucionais do direito administrativo”, explica.

Dini ainda lembra a união e a aproximação da guarda de Sorocaba com as da região, principalmente através da Escola de Formação e Aperfeiçoamento. “Recebemos as corporações de todas as 20 cidades da nossa área que possuem o serviço de Guarda Municipal. É uma forma de estreitarmos os laços e sabermos das necessidades que cada município ainda tem e de que forma podemos auxiliá-los na busca por soluções”, finaliza o secretário.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta