Home / Notícias / Em São Paulo, Fernando Dini participa de reuniões na Secretaria Estadual de Saúde

Em São Paulo, Fernando Dini participa de reuniões na Secretaria Estadual de Saúde

Na segunda-feira (30), o presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini (MDB), esteve presente na Secretaria Estadual de Saúde para participar de reuniões que discutiram demandas sobre melhorias e novos objetivos a serem traçados para a saúde dos sorocabanos.

Em reunião com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. José Henrique Germann e equipe, o presidente dialogou sobre pautas que se mostram urgentes no município, como: a necessidade iminente da retomada das cirurgias bariátricas no Hospital Regional, a ampliação do teto para doação de medula óssea e a implantação de um Núcleo de Doenças Raras em Sorocaba.

Sendo este último ponto também, tema de uma breve e esclarecedora conversa com a Drª Carmela Maggiuzo Grindler, que atua como Coordenadora Estadual do Programa Nacional de Triagem Neonatal de São Paulo e do Programa Estadual de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras. “Seremos contemplados com esse núcleo de tratamento de doenças raras não só para atender a cidade, mas toda a região metropolitana”, comemorou o presidente da Câmara.

A fomentação destas pautas visa a melhor assimilação sobre os próximos passos a serem dados na área da saúde, e confirma o compromisso do Estado em auxiliar o município de Sorocaba e evoluir junto dele.

Check Also

Presidente da Câmara participa de abertura da Expo CIEE

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), participou na manhã desta ...

Deixe uma resposta