Home / Notícias / Em resposta ao vereador Fernando Dini, Saae afirma dar continuidade ao desassoreamento no Parque dos Espanhóis

Em resposta ao vereador Fernando Dini, Saae afirma dar continuidade ao desassoreamento no Parque dos Espanhóis

Em resposta ao ofício do vereador Fernando Dini (PMDB) o diretor do Saae (Sistema Autônomo de Água e Esgoto), Rodrigo Maldonado, afirmou que a autarquia continua trabalhando para o desassoreamento do lago existente no Parque dos Espanhóis, localizado na Vila Assis, Zona Leste de Sorocaba.

No documento, Maldonado afirma que os serviços tiveram início em dezembro de 2015, com a conclusão prevista para o fim de fevereiro de 2016. “Nossa maior dificuldade foi o grande volume de chuvas registrado entre esses dois meses, comprometendo a plena execução do serviço”, diz.

A expectativa do parlamentar é de que o desassoreamento ajude a melhorar sensivelmente a mortandade de peixes e o mau cheiro que exala em decorrência disso. “É um clamor tanto dos moradores da região do parque, quanto de quem o frequenta. Com essas melhorias, acreditamos que conseguiremos fazer com que mais famílias sejam atraídas para o local, em confraternização ou para a prática de atividade física”, finaliza.

Veja também

Fernando Dini pede inclusão de pessoas com Síndrome de Down e Espectro do Autismo no grupo prioritário da vacina contra Covid

O vereador Fernando Dini (MDB) protocolou, nesta segunda-feira (22) dois documentos a serem encaminhados ao ...

Deixe uma resposta