Home / Notícias / Em resposta ao vereador Fernando Dini, prefeitura afirma que Ginásio Municipal não será reformado

Em resposta ao vereador Fernando Dini, prefeitura afirma que Ginásio Municipal não será reformado

A Prefeitura de Sorocaba, através da Semes (Secretaria Municipal de Esportes) afirmou que não há dotação orçamentária para realizar a manutenção ou reforma do Ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na Zona Leste da cidade.

Em resposta ao requerimento do vereador Fernando Dini (PMDB), a administração municipal afirma que mantém a roçagem do complexo esportivo a cada 60 dias e que uma empresa, vencedora de licitação, fará a troca dos refletores internos em 15 dias.

Já o serviço de iluminação externa ficará para outra oportunidade, já que foi orçado em R$ 37.198,84 e, segundo a prefeitura, não há disponibilidade financeira para a execução. “Ou seja, os moradores ao entorno do ginásio continuarão sem segurança, correndo o risco da ação de infratores, que se aproveitam da penumbra para agir. É lamentável o ponto em que chegamos. Será que irão esperar acontecer algo pior, para que daí sim tomem uma postura de urgência”, questiona Dini.

Câmeras de Vigilâncias – Ainda em resposta ao requerimento do vereador Fernando Dini, a Guarda Civil Municipal afirmou que o sistema de monitoramento do Ginásio Municipal está funcionando e que 14 ocorrências foram registradas no período de setembro a novembro.

“Nossa preocupação é zerar esse índice, lembrando ainda que muitas pessoas não fazem as denúncias com medo de represálias desses infratores. Só conseguiremos a tranquilidade total isso quando o complexo for todo reformado, iluminado e dado condições a nossa GCM para que consiga fazer o patrulhamento constante do local”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta