Home / Notícias / Em resposta a requerimento do vereador Fernando Dini, prefeitura garante volta de SUVs para a Romu em 2019

Em resposta a requerimento do vereador Fernando Dini, prefeitura garante volta de SUVs para a Romu em 2019

Em resposta a um requerimento feito pelo vereador Fernando Dini (MDB), a prefeitura de Sorocaba, através da Selc (Secretaria de Licitações e Contratos), afirma que a equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal, poderá contar novamente com SUVs (veículos de grande porte), no primeiro semestre de 2019. “Já há um processo de licitação (nº 884/2018) para a locação das viaturas tipo SUV. A previsão é que o contrato esteja ativo no primeiro semestre de 2019”, cita o documento.

Desde abril, a corporação não conta com esse tipo de veículo. “A notícia é boa, mas nossa intenção é de que a Romu possa utilizar esses veículos o quanto antes. Também debatemos ainda sobre a substituição das atuais Blazers que estão em funcionamento, mas não para o trabalho ostensivo, pois já  estão desgastadas devido ao constante uso”, afirma Dini.

Atualmente, os gcms que fazem parte da Romu fazem a patrulha com veículos de pequeno porte. “Sempre alertei que a retirada das Hilux foi um retrocesso para a segurança pública e falei sobre a necessidade de mantermos esses veículos de grande porte à disposição. Os gcms da Romu entram em terrenos onde carros convencionais não conseguem, transportam detentos constantemente, armamentos e escudos”, ressalta.

Check Also

Fernando Dini cobra fornecimento de merenda escolar durante suspensão das aulas devido à pandemia

A medida tem como objetivo atender crianças em situação de vulnerabilidade social, sem que elas ...

Deixe uma resposta