Home / Notícias / Em resposta a Fernando Dini, prefeitura garante colocar doação das linhas férreas nas reuniões de planejamento

Em resposta a Fernando Dini, prefeitura garante colocar doação das linhas férreas nas reuniões de planejamento

Em resposta ao vereador Fernando Dini (PMDB), a prefeitura de Sorocaba garantiu que irá colocar nas reuniões de planejamento a negociação de doação do trecho da linha férrea pertencente ao Grupo Votorantim, que atravessa toda a Zona Leste (compreendido entre a ponte Francisco Dell´Osso e bairro Parada do Alto).

“Nossa ideia surgiu em maio deste ano. Encaminhamos o requerimento à administração municipal para sabermos qual a possibilidade dessa área ser doada pela empresa ao poder público, já que esse trecho não é utilizado e só traz transtornos aos moradores da região”, cita Dini.

Ainda em resposta ao vereador, a prefeitura afirmou que todo o trecho da linha férrea será limpo pela Serp (Secretaria de Serviços Públicos). “A necessidade nesses trechos é de limpeza e, fundamentalmente, de manutenção. O trecho só tem trazido transtornos aos moradores, atraindo lixo, entulho, animais peçonhentos, infratores e usuários de drogas”, finaliza.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta