Home / Notícias / Em resposta a Dini, prefeitura reafirma fortalecimento das UBSs, mas não diz onde irá investir dinheiro economizado na saúde

Em resposta a Dini, prefeitura reafirma fortalecimento das UBSs, mas não diz onde irá investir dinheiro economizado na saúde

Em resposta a um requerimento do vereador Fernando Dini (MDB), a Prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria de Saúde, garantiu que irá promover o fortalecimento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município, através da realocação dos 261 funcionários que hoje trabalham nas UPHs (Unidades Pré-Hospitalares) da Zona Norte e Zona Oeste. Os atendimentos nessas unidades passarão a ser de gestão compartilhada.

A administração municipal, porém, não detalhou onde serão investidos os R$ 18,5 milhões que afirma que economizará com a gestão compartilhada nas UPHs. “Toda a estratégia referente à Gestão Compartilhada tem como intuito também fortalecer a atenção básica, independente do quesito tratado: Financeiro, Recursos Humanos”, limitou-se a resposta ao parlamentar.

A preocupação e objetivo de Fernando Dini é de que haja a garantia que esse valor será investido integralmente na área da saúde. “Se realmente existe essa quantia, que não é pouca, é fundamental que ela seja destinada à melhoria da saúde da população sorocabana, sem qualquer burocracia que cause entraves à essa destinação. A saúde clama por essa melhoria”, ressalta o vereador.

Dini fará um novo requerimento, novamente questionando o Poder Executivo, sobre o destino dos R$ 18,5 milhões que devem ser economizados, de acordo com a conta feita pela Secretaria de Saúde.

Check Also

Vereador Fernando Dini participa de feira de estudantes e pede mais políticas públicas voltadas aos jovens

Nesta sexta-feira (19) pela manhã, o vereador Fernando Dini (MDB) participou da abertura da 1ª ...

Deixe uma resposta