Home / Notícias / Em resposta a Dini, prefeitura garante que irá melhorar estrutura da Romu

Em resposta a Dini, prefeitura garante que irá melhorar estrutura da Romu

Em resposta a um requerimento feito pelo vereador Fernando Dini (PMDB), a prefeitura de Sorocaba afirmou que está buscando recursos financeiros para realizar as reformas necessárias na sede da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Municipal.

Sobre as deficiências apontadas pelo parlamentar, a administração municipal citou que está providenciando uma linha de telefone fixo e que existem rádios instalados nas próprias viaturas. “As instalações da Romu não são de uma base comunitária de prestação de serviços, mas sim uma base operacional, sendo utilizada apenas para a troca de plantão e garagem de viaturas”, está citado em ofício.

A prefeitura também esclarece que aguarda a aprovação da lei de criação das vagas para o concurso de acesso na carreira de graduados e oficiais inspetores, bem como os investimentos para a capacitação e aperfeiçoamento dos GMs, através do projeto de implantação da Academia Metropolitana de GMs na região de Sorocaba.

Quanto à divisão de inteligência, questionada pelo vereador, a prefeitura afirmou que GM possui uma equipe do COI (Centro Operacional de Inteligência), que fica na sede do comando, trabalhando com câmeras de videomonitoramento, telefone 199 com gravação das chamadas, onde são compiladas todas as informações e denúncias obtidas através de diligências, registros, documentos e vídeos. “O que buscamos através do requerimento e das solicitações é dar condições para que os guardas municipais tenham as melhores condições possíveis para cuidar da população de Sorocaba”, finaliza Dini.

Check Also

Vereador Fernando Dini participa de feira de estudantes e pede mais políticas públicas voltadas aos jovens

Nesta sexta-feira (19) pela manhã, o vereador Fernando Dini (MDB) participou da abertura da 1ª ...

Deixe uma resposta