Home / Notícias / Em resposta a Dini, prefeitura diz que abertura de Ferradura do CIC está em planejamento

Em resposta a Dini, prefeitura diz que abertura de Ferradura do CIC está em planejamento

Em resposta a um ofício encaminhado pelo vereador Fernando Dini (PMDB), a prefeitura de Sorocaba, através da Secretaria de Governo, afirmou que está em estudo e planejamento a abertura de um acesso na parte conhecida como “Ferradura”, no estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC).

O objetivo da instalação do novo portão é do acesso ser destinado aos torcedores visitantes. “Informamos ainda que o referido projeto não irá contemplar a diminuição e nem o aumento da capacidade de espectadores do estádio, onde a finalidade maior é dar maior segurança às torcidas adversárias por meio de uma entrada independente e distante das demais entradas do estádio, obedecendo aos critérios e exigências da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Estatuto do Torcedor”, cita o ofício encaminhado ao vereador.

Dini ainda ressalta a importância da abertura do portão, que além de ser um desejo antigo de torcedores de São Bento e Atlético, visa a separação das torcidas nos momentos de entrada e saída dos estádios. “O portão na ferradura faz com que as torcidas entrem por portões completamente diferentes, aumentando a segurança e permitindo que famílias vão ao estádio com mais tranquilidade. Esse é o nosso principal motivo no pedido feito à prefeitura. Para que as pessoas consigam ir ao CIC única e exclusivamente para torcer pelo seu time, para assistir a um jogo de futebol”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta