Home / Notícias / Diretoria do Esporte Clube São Bento busca por melhorias ao CIC

Diretoria do Esporte Clube São Bento busca por melhorias ao CIC

O presidente do Esporte Clube São Bento Fernando Martins da Costa Neto, ao lado de seu vice, Márcio Rogério Dias, juntamente com os diretores Almir Laurindo e Agacyr Maister, estiveram esse semana na Câmara Municipal de Sorocaba para reivindicar melhorias ao Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC); local onde o clube manda seus jogos.

Entre as reivindicações destacadas pelo vice-presidente do Esporte Clube São Bento, Márcio Rogério Dias, estão a reforma do gramado; a construção de uma entrada entre as ruas Hélio Monzoni e João dos Santos para acesso à “ferradura”, espaço localizado atrás de um dos gols; e o laudo técnico que permita o uso do estádio pelo clube durante o ano de 2017, temporada em que disputará o Campeonato Paulista da Série A1 e o Brasileiro da Série C.

“Na semana em que o Esporte Clube São Bento, o embaixador desta cidade, completa 103 anos de lutas e glórias, nós conseguimos devolver a dignidade, a credibilidade e o orgulho de ser São Bento. Mas não conseguiremos se trabalharmos sozinhos. O gramado do CIC não vem sofrendo manutenções e reformas há muito tempo; e também pelo que prestem atenção, ainda mais, no laudo técnico que vencerá no dia 19 de dezembro. Corremos o risco de não disputar nenhum dos dois campeonatos, depois de tudo o que fizemos para chegarmos até aqui”.

A solicitação com relação a construção de uma entrada entre as ruas citadas acima, para acesso a ferradura, foi pedido em 2014, pelo então vereador Fernando Dini, e, desde então, espera por uma solução.

“A construção do portão para acesso a ferradura permite que os torcedores entrem ao estádio por locais diferentes, aumento a segurança dos expectadores”, explica.

No mesmo ano, o Secretário de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro da Costa Filho, afirmou estar em fase de estudos o planejamento para atender tal pedido. Em 2015, a Semes (Secretaria Municipal de Esportes) anunciou que o projeto já estaria definido e que a expectativa é de que a nova entrada estaria pronta até janeiro de 2016.

Fonte: Assessoria de Imprensa | E C São Bento

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta