Home / Notícias / Dini visita Mairinque e Porto Feliz para a propagação da Frente Parlamentar

Dini visita Mairinque e Porto Feliz para a propagação da Frente Parlamentar

Nesta semana, o vereador Fernando Dini (PMDB) esteve visitando as Câmaras Municipais de Mairinque e Porto Feliz para a propagação da Frente Parlamentar Regional. O objetivo é de levar soluções aos bairros limítrofes entre Sorocaba e outras cidades.

O vereador esteve em Mairinque, onde falou sobre alguns dos problemas enfrentados, como por exemplo no bairro Mato Dentro onde, inclusive, reside o presidente da Câmara local, Beto Juares (PSD). “São dificuldades estruturais e administrativas. Parte do bairro recebe a conta de luz de uma cidade e a conta de água do município vizinho”, explica Dini.

Já em Porto Feliz, o vereador de Sorocaba falou sobre as delimitações entre as cidades e o impacto que o residencial Carandá – que ficará na estrada que liga os municípios – poderá acarretar. “Será um centro urbano com mais de 10 mil pessoas e grande parte delas pode ter sua vida vinculada a Porto Feliz e não a Sorocaba”, cita.

Outro ponto levantado pelo vereador, abordado inclusive pela vereadora Miraci Tuani (PMDB), foi a possibilidade de se criar um cinturão eletrônico com câmeras de vigilância em toda a Região Metropolitana de Sorocaba, como acontece atualmente em Campinas. “São pontos e questões a serem levantadas e estudadas por essa Frente Parlamentar. Em princípio, temos o foco sobre as regiões limítrofes, mas todas as sugestões serão muito bem-vindas, sempre pensando no bem estar comum da nossa região.”

Dini ainda cita exemplos clássicos onde a Frente atuará, em que as administrações municipais brigam tanto pelo bônus, quanto pelo ônus. “Quando há um empreendimento entre as duas cidades, a briga é ferrenha pelos impostos gerados que vão para os cofres públicos. Já quando há problemas a serem resolvidos sobre as divisas, ninguém quer abraçar a causa. Isso tem que acabar e essas pessoas precisam ser atendidas. Elas possuem os mesmos direitos que todos os outros cidadãos.”

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta