Home / Notícias / Dini vai investigar possível quarteirização na saúde

Dini vai investigar possível quarteirização na saúde

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), vai investigar uma possível quarteirização na saúde pública de Sorocaba. De acordo com denúncias que chegaram até o parlamentar, pacientes das UPHs (Unidades Pré-Hospitalares) das Zonas Norte e Oeste estão sendo referenciados para outras unidades de saúde, como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Éden e UPH da Zona Leste, que hoje são mantidas pelo BOS (Banco de Olhos de Sorocaba).

Dini acredita que, se essa atitude realmente vem sendo tomada, seria devido à não capacidade de atendimento do Instituto Diretrizes, empresa atualmente terceirizada pela prefeitura para atender nas duas UPHs.

O parlamentar aguarda a juntada dos documentos que comprovam a quarteirização para encaminhá-los ao presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Hélio Brasileiro (MDB). “É inadmissível que isso ocorra. A empresa foi contratada pelo Poder Público para dar conta da demanda de atendimento. Não podemos acreditar que esteja acontecendo esse tipo de referenciamento para outras unidades de saúde. Estamos recebendo denúncias constantes sobre essa ação e iremos fiscalizar para que a saúde, principalmente a contratada junto à Diretrizes, chegue com extrema qualidade aos sorocabanos”, diz.

Check Also

Comandante do Corpo de Bombeiros agradece homenagem e apoio do Legislativo, através de Dini

O tenente-coronel Miguel Ângelo de Campos, comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, usou ...

Deixe uma resposta