Home / Notícias / Dini vai ao trabalho de bicicleta: Forma de incentivar a prática de atividade física

Dini vai ao trabalho de bicicleta: Forma de incentivar a prática de atividade física

O vereador Fernando Dini (PMDB) arrumou uma forma saudável de chegar à sessão da Câmara de Sorocaba, nesta terça-feira: fez todo o percurso de sua casa ao trabalho de bicicleta.

A ação, segundo o parlamentar é tanto para uma forma pessoal de manter a mente sã e o corpo são, como de incentivar o uso alternativo desse veículo na cidade. “A correria do dia-a-dia nem sempre nos permite a ter esse tempo ou visão de que podemos explorar o uso da bicicleta e, com isso, termos uma vida mais saudável”, diz.

Fernando Dini ainda lembra que o percurso de bicicleta ainda pode ser mais rápido que o de carro. Nesta terça-feira, o vereador levou 25 minutos para chegar da Vila Hortência até à Câmara, no Alto da Boa Vista. “Dependendo do dia, pegamos um trânsito tão intenso no começo da manhã que acabamos levando mais tempo utilizando o mesmo trajeto que fiz de bike”, finaliza.

A princípio, o vereador pretende fazer da prática uma rotina. Todas as terças e quintas-feiras – dias de sessão – pretende usar a bicicleta como meio de locomoção. “Sempre fui ligado ao esporte e defendo as causas na Câmara. Essa é uma forma que encontrei de mobilizar as ações para essa área e também para incentivar às pessoas a terem uma vida mais saudável”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta