Home / Notícias / Dini vai ao trabalho de bicicleta: Forma de incentivar a prática de atividade física

Dini vai ao trabalho de bicicleta: Forma de incentivar a prática de atividade física

O vereador Fernando Dini (PMDB) arrumou uma forma saudável de chegar à sessão da Câmara de Sorocaba, nesta terça-feira: fez todo o percurso de sua casa ao trabalho de bicicleta.

A ação, segundo o parlamentar é tanto para uma forma pessoal de manter a mente sã e o corpo são, como de incentivar o uso alternativo desse veículo na cidade. “A correria do dia-a-dia nem sempre nos permite a ter esse tempo ou visão de que podemos explorar o uso da bicicleta e, com isso, termos uma vida mais saudável”, diz.

Fernando Dini ainda lembra que o percurso de bicicleta ainda pode ser mais rápido que o de carro. Nesta terça-feira, o vereador levou 25 minutos para chegar da Vila Hortência até à Câmara, no Alto da Boa Vista. “Dependendo do dia, pegamos um trânsito tão intenso no começo da manhã que acabamos levando mais tempo utilizando o mesmo trajeto que fiz de bike”, finaliza.

A princípio, o vereador pretende fazer da prática uma rotina. Todas as terças e quintas-feiras – dias de sessão – pretende usar a bicicleta como meio de locomoção. “Sempre fui ligado ao esporte e defendo as causas na Câmara. Essa é uma forma que encontrei de mobilizar as ações para essa área e também para incentivar às pessoas a terem uma vida mais saudável”, finaliza.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta