Home / Notícias / Dini solicita pontos de carregamento para aparelhos eletrônicos em ônibus e próprios públicos

Dini solicita pontos de carregamento para aparelhos eletrônicos em ônibus e próprios públicos

O vereador Fernando Dini (PMDB) está requerendo à administração municipal para que disponibilize pontos de carregamento de aparelhos eletrônicos em ônibus e próprios públicos de Sorocaba.

Esses terminais teriam “tomadas” com entradas USB, o que facilitaria seu uso pela maioria dos aparelhos. “A intenção é de que os usuários possam conectar celulares, tablets e notebooks, em pontos distribuídos em ônibus, terminais de ônibus, unidades de saúde, Casas do Cidadão, parques e outros próprios públicos que se adaptem à tecnologia”, explica Dini.

Segundo o vereador, a justificativa é que a popularização desses dispositivos móveis acabam tornando-os fundamentais para a comunicação entre as pessoas. “Infelizmente, as baterias desses aparelhos ainda não possuem tecnologia que lhes garanta muitas horas de utilização, o que torna a recarga imprescindível ao longo do dia.”

O pedido de Dini vem embasado em empresas de ônibus de várias cidades, como a de Votorantim, que já estão disponibilizando esses pontos de recarga dentro dos veículos. “O que queremos é popularizar e disponibilizar esse recurso à população, seja por lazer ou pela real necessidade que o usuário possa ter no momento em que seu aparelho descarrega”, finaliza.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta