Home / Notícias / Dini solicita melhorias para o Centro Esportivo de Pinheiros e pista de bicicross

Dini solicita melhorias para o Centro Esportivo de Pinheiros e pista de bicicross

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações e melhorias para o complexo localizado no Centro Esportivo André Matiello, no bairro de Pinheiros. A prefeitura precisou demolir a sede antiga para possibilitar a construção do Clube do Idoso. “Segundo os freqüentadores, a promessa da administração municipal era de que um novo prédio seria construído e até agora nada foi feito”, diz.

Além de não contar com a sede antiga, a administração do Centro Esportivo ainda é obrigada a trabalhar em contêineres, sem qualquer tipo de condições. “É um absurdo o espaço minúsculo onde funcionários têm para passar o dia de trabalho. Antes, tinham uma sede, com salas amplas e banheiros. Agora, cinco, seis pessoas dividem um espaço de poucos metros quadrados, sem uma estrutura de alvenaria”, explica o vereador.

O local, inclusive, já foi alvo de infratores, que teriam furtado 30 bicicletas do projeto social que funciona na pista de bicicross. “Hoje não há banheiros para quem vai ao Centro Esportivo. As pessoas são obrigadas a usar os existentes no Clube do Idoso. Porém, o clube fecha às 17h e os treinos vão até 19h30. São duas horas e meia sem ter banheiro para usar”, afirma Dini.

Pista de Bicicross – Há tempos considerada a melhor do Brasil, a pista de bicicross já não atende mais as necessidades da UCI (União Ciclista Internacional), desde 2008, quando o BMX transformou-se em esporte olímpico. “A pista precisa de mudanças urgentes. Alterar a altura do gate e modificar o traçado para que Sorocaba volte a realizar grandes campeonatos como os Pan-Americanos”, lembra o vereador. “A cidade já revelou grandes nomes nesse esporte e merece voltar a sediar grandes espetáculos. Nossos pilotos merecem essa estrutura e uma pista à altura de sua história”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta