Home / Notícias / Dini solicita informações sobre plano de emergência para o abastecimento de água potável

Dini solicita informações sobre plano de emergência para o abastecimento de água potável

O vereador Fernando Dini (PMDB), através de requerimento, está solicitando à prefeitura de Sorocaba informações sobre um plano de emergência ou contingência para o abastecimento de água potável na cidade.

O objetivo do requerimento é de saber se há planejamento, em caso de continuação de um período de seca e consequentemente o esgotamento dos reservatórios de captação de água para o abastecimento de Sorocaba, como ocorre com a represa de Cantareira em São Paulo e na cidade de Itu, que viveu sua pior seca dos últimos 40 anos.

O vereador ainda solicita informações sobre o número das fontes de captação de água para a população de Sorocaba e que seja apontada a participação de cada uma para o abastecimento. “Gostaríamos de saber ainda se a administração municipal pode informar sobre a existência de algum estudo ou projeção da quantidade destas reservas, em relação ao crescimento populacional ou de uma continuidade da seca”, diz.

Mesmo com as chuvas dos últimos dias, Dini lembra que a cidade precisa estar preparada para novas estiagens. “Temos de pensar na prevenção e não apenas quando ocorrer o problema. Se nos prepararmos adequadamente, a população de Sorocaba não sofrerá com o desabastecimento de água quando passarmos por um período de seca grande”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta