Home / Notícias / Dini solicita informações sobre o estado de conservação da linha férrea

Dini solicita informações sobre o estado de conservação da linha férrea

Através de requerimento, o presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), está pedindo informações à administração municipal sobre o estado de conservação da linha férrea no município.

O assunto tomou maior proporção após as denúncias que chegaram ao parlamentar e o noticiado pela mídia local de que existem dormentes soltos nos trilhos da via férrea que passa sobre a avenida Dom Aguirre. Tal fato, estaria colocando em risco de acidentes motoristas e pedestres que circulam pelo local.

A assessoria do vereador foi até o local e comprovou as informações, conferindo ainda que já existem dormentes que não estão mais no lugar. “Ou caíram na avenida, ou foram retirados. O que realmente importa é que a prefeitura e/ou a Rumo S/A, concessionária responsável pela linha férrea em questão, precisam buscar uma solução o quanto antes para essa situação”, diz.

O parlamentar ainda quer saber se há um procedimento padrão para verificar o estado de conservação dos trechos da linha férrea que cruzam a cidade de Sorocaba, bem como um controle das atividades da concessionária nesse sentido. “Se há a manutenção, queremos saber qual é a rotina e o cronograma de fiscalização da municipalidade para aferir o cumprimento das obrigações contratuais da empresa Rumo”, ressalta.

“Se não há a fiscalização, gostaríamos de saber o que a impede e quando os procedimentos de fiscalização necessários serão implantados pela municipalidade”, finaliza Dini.

Foto: Luiz Polacco

Check Also

Presidente da Câmara participa de abertura da Expo CIEE

O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), participou na manhã desta ...

Deixe uma resposta