Home / Notícias / Dini solicita informações sobre luz amarela piscante a todos semáforos

Dini solicita informações sobre luz amarela piscante a todos semáforos

O vereador Fernando Dini está solicitando à prefeitura um estudo sobre as vantagens e desvantagens da implantação de sinalização semafórica de advertência entre as 0h e 5h na cidade de Sorocaba. “Queremos saber qual a viabilidade da luz amarela permanecer ligada durante esse período referido”, explica.

Dini quer também o levantamento de quantos semáforos já funcionam assim na cidade, quais ruas e horários de funcionamento. “Queremos saber se a municipalidade tem algum planejamento para aumentar esse sistema e, em caso afirmativo, quando ele será implantado”, diz.

O principal intuito, segundo o vereador, é manter a segurança das pessoas que transitam pelas vias da cidade e que são obrigadas a parar o veículo em locais ermos, devido ao fechamento dos semáforos. “A luz amarela adverte para um suposto obstáculo à frente ou situação perigosa, devendo o condutor reduzir a velocidade e adotar as medidas de precauções compatíveis para seguir adiante”, relata.

Enquete – Em uma das enquetes realizadas no site do vereador (www.fernandodini.com.br) 72,41% dos internautas responderam que são favoráveis à permanência da luz amarela piscante, das 0h às 5h. “Por isso estamos solicitando um estudo da Urbes, se é que ele já não existe, para que saibamos da viabilidade de nosso pedido”, finaliza o vereador.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta