Home / Notícias / Dini solicita informações sobre bacia de contenção de águas do Jardim Europa

Dini solicita informações sobre bacia de contenção de águas do Jardim Europa

O vereador Fernando Dini (PMDB) voltou a cobrar da prefeitura uma posição com relação à criação da bacia de contenção de águas no Jardim Europa, na Zona Sul.

As obras, que eram para ter sido entregues em março de 2013, estão completamente paralisadas. “Queremos saber do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) como está o andamento do contrato ou licitação para que uma nova empresa retome as atividades o quanto antes. A última informação que tivemos foi em 2014, onde a autarquia afirmou que estava preparando o novo termo de referência para a abertura de novo processo licitatório”, cita Dini.

O vereador ainda ressalta que foi realizada uma limpeza na área há duas semanas, mas que as medidas precisam deixar de se paliativas. “É preciso aproveitar uma época do ano onde, com algumas exceções, a predominância é de tempo seco. É preciso preparar aquela região, que sofre com constantes enchentes, antes que cheguem as tempestades de verão”, diz.

Dini ainda lembra que as obras inacabadas ainda servem de risco para crianças e adolescentes que utilizam o local para brincar. “A área não está isolada de forma correta, sendo de fácil acesso a qualquer pessoa e, inclusive, animais. Há restos de materiais de obra no local, o que torna a situação atual ainda mais perigosa”, lembra.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta