Home / Notícias / Dini solicita informações sobre agendamento de exame de sangue nas Unidades Básicas de Saúde
Primer plano de mano con guante, sosteniendo una muestra de sangre en un tubo

Dini solicita informações sobre agendamento de exame de sangue nas Unidades Básicas de Saúde

Muitos munícipes procuraram o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), para reclamar que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não estão agendando exames de sangue para data posterior a 7 de fevereiro deste ano. “Essa situação é muito preocupante, pois o exame de sangue é fundamental para o diagnóstico das mais diversas doenças e os pacientes da rede pública não têm condição de arcar com o seu custo num laboratório privado”, enfatiza Dini.

O não agendamento de exames de sangue após o dia 7 de fevereiro, segundo informações que chegaram ao vereador, se deve ao fim do contrato da Prefeitura de Sorocaba com a empresa responsável pela realização de exames laboratoriais. Em face disso, Fernando Dini protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações detalhadas sobre a situação.

Em seu requerimento, Dini quer saber se haverá prorrogação de contrato com a atual empresa e quantas prorrogações já ocorreram no referido contrato. Caso não haja nova prorrogação, o vereador indaga se haverá nova licitação para contratar o serviço.

“É preciso tomar providências urgentes para não deixar ao desamparo os pacientes que necessitam de exames de sangue na rede pública municipal”, enfatiza. Dini observa que, como os processos licitatórios são demorados, é preciso resolver o problema o quanto antes, para que a população não seja prejudicada por mais tempo.

Check Also

Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população em Sorocaba

Fernando Dini (MDB) havia cobrado a imunização contra a gripe para todas as pessoas em ...

Deixe uma resposta