Home / Notícias / Dini solicita informações à Secretaria da Fazenda sobre verba à reforma de cemitério

Dini solicita informações à Secretaria da Fazenda sobre verba à reforma de cemitério

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações ao secretário da Fazenda, Aurílio Sérgio Costa Caiado, sobre a verba a ser destinada para a reforma do Cemitério da Consolação, na Vila Haro (Zona Leste).

Em resposta ao requerimento nº 1.274/2015, encaminhado pelo vereador, o secretário municipal de Serviços Públicos, Oduvaldo Arnildo Denadai, afirmou que a prefeitura sabe das necessidades de reparos no local, mas os serviços de execução passariam dos R$ 430 mil e que o processo estaria em fase de estudo de viabilidade econômica.

A última grande revitalização, ainda de acordo com a secretaria, ocorreu em 1980. “Ou seja, é necessária e urgente que uma intervenção de melhoria ocorra no local. É um problema crônico de acesso para pessoas idosas e portadores de deficiência física”, afirma o vereador.

No ofício, a administração municipal afirma ter conhecimento da atual situação deste, assim como também dos outros três cemitérios municipais gerenciados pela Serp. O cemitério da Consolação tem 77 anos de existência, em uma área total de 69.103 metros quadrados e hoje abriga 11.088 sepulturas.

Check Also

Vereador Fernando Dini participa de feira de estudantes e pede mais políticas públicas voltadas aos jovens

Nesta sexta-feira (19) pela manhã, o vereador Fernando Dini (MDB) participou da abertura da 1ª ...

Deixe uma resposta