Home / Notícias / Dini solicita informações à prefeitura pelo possível corte de repasse à Transdoreso

Dini solicita informações à prefeitura pelo possível corte de repasse à Transdoreso

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações à prefeitura sobre o possível corte de repasse à Transdoreso (Associação dos Pacientes Doadores e Transplantados Renais de Sorocaba e Região). “Queremos saber qual é a situação atual do convênio celebrado pela administração municipal, já que existem sérios riscos da associação cancelar o fornecimento de refeição ou lanche para pacientes que se submetem à hemodiálise no Conjunto Hospitalar, Santa Lucinda e o Instituto de Hemodiálise de Sorocaba”, explica o vereador.

Dini quer saber se a municipalidade efetuou o corte do repasse, o que pode colocar em situação delicada centenas de pessoas que fazem hemodiálise diariamente na cidade. “Temos informações da própria associação de que aproximadamente 300 pacientes renais crônicos são atendidos todos os dias, vindos de 30 municípios da região de Sorocaba. A essas pessoas, que passam por um tratamento extremamente cansativo e desgastante, são oferecidos café da manhã, almoço, lanche da tarde e lanche noturno”, explica.

O vereador ainda lembra que a Transdoreso oferece amparo para os pacientes, inclusive com assessoria jurídica e dormitório para acomodação, se necessário. “São pessoas abnegadas que tocam a associação e realizam um trabalho fundamental. Sem o repasse é praticamente impossível de se dar continuidade a esse projeto”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta