Home / Notícias / Dini se reúne com secretário de Saúde para debater sobre as ações de combate à Dengue

Dini se reúne com secretário de Saúde para debater sobre as ações de combate à Dengue

O vereador Fernando Dini (PMDB) esteve reunido com o secretário de Saúde de Sorocaba, Francisco Antônio Fernandes, para debater sobre as ações que serão realizadas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é de somar forças para evitar que a doença tome as mesmas proporções como ocorreu em 2015, quando foram registrados mais de 52 mil casos em Sorocaba. “Todo cuidado ainda é pouco para evitarmos uma nova epidemia. Temos de lembrar ainda que o Aedes aegypit ainda transmite outras doenças como a febre Chikungunya e o zika vírus”, relata o vereador.

O vereador ouviu do secretário que a cidade está melhor preparada para o tempo úmido e quente que está por vir e que as ações preventivas estão sendo tomadas. “Precisamos também fazer a nossa parte. Temos que começar o combate ao mosquito dentro de nossa própria casa. É somente eliminando os criadouros do Aedes aegytpi que conseguiremos evitar a epidemia e diminuir drasticamente o número de casos em nossa cidade”, cita Dini.

O parlamentar ainda aguarda um relatório completo sobre as ações que estão sendo tomadas, através de um requerimento que encaminhou para a Secretária Municipal de Saúde.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta