Home / Notícias / Dini ressalta a demora pela espera de transferência de pacientes em unidades de saúde

Dini ressalta a demora pela espera de transferência de pacientes em unidades de saúde

O vereador Fernando Dini (PMDB) utilizou a tribuna durante a sessão desta quinta-feira (29), na Câmara Municipal, para ressaltar a demora pela espera de transferência de pacientes nas unidades de saúde de Sorocaba.

O parlamentar afirmou que a sociedade precisa ter uma devolutiva por parte da administração municipal. “Quem depende do SUS (Sistema Único de Saúde) está urrando. Precisamos aquietar o coração dessas pessoas que estão sofrendo. Que ficam por horas, ou até por dias esperando pela transferência para o hospital. São obrigadas a conviver com a incerteza de quando serão transferidas”, diz.

O vereador ainda elogiou o serviço de pediatria que está sendo prestado pelo Gpaci (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), mas citou que o grande temor é o gargalo proporcionado pela atual demanda no sistema. “Estamos lutando para que essa realidade mude. Mas cabe à administração municipal tomar as ações enérgicas e imediatas para que o quadro passe a ser outro. A saúde só terá um novo rumo quando quem cuida dela se colocar no lugar dessas pessoas que sofrem nas portas dos PAs (Pronto Atendimentos), UBSs (Unidades Básica de Saúde), UPHs (Unidades Pré-Hospitalar) e hospitais”, finaliza.

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta