Home / Notícias / Dini relata descaso da prefeitura com campo e quadras do Espanha

Dini relata descaso da prefeitura com campo e quadras do Espanha

O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando uma posição da prefeitura com o que ele mesmo aponta ser um descaso, em relação às condições que se encontram as quadras e o campo do Espanha, na Zona Leste de Sorocaba.

Nesta semana, o vereador esteve no local acompanhado do secretário da Serp (Secretaria de Serviços Públicos), Oduvaldo Denadai. As duas quadras na entrada do complexo esportivo estão destruídas. As cestas de basquetes foram arrancadas e os suportes estão enferrujados, existem somente duas das quatro traves que eram para existir e o alambrado já não dá conta mais de todo o espaço. “O era para ser praticamente um centro esportivo que afasta crianças e adolescentes da rua através do esporte, está em estado de total abandono”, lembra o vereador.

Atrás das duas quadras ainda há dois vestiários que tiveram suas portas arrombadas e estão totalmente pichados. O local é utilizado como abrigo para moradores de rua e esconderijo para usuários de drogas. No interior há várias peças de roupas, garrafas de bebidas alcoólicas e até um colchão. “Ou seja, não há qualquer tipo de fiscalização ou policiamento no local. Esse problema, segundo os próprios moradores, acontece há anos e o poder executivo não toma qualquer providência”, relata Fernando Dini.

O vereador ainda lembra que já encaminhou vários ofícios alertando para os problemas no campo e na quadra do Espanha. “Porém, nenhum tipo de melhoria ou mesmo um aceno de boas intenções foi dado. Vamos continuar cobrando e fiscalizando até que as medidas sejam tomadas”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta