Home / Notícias / Dini questiona Executivo quanto ao transporte para tratamento fisioterápico

Dini questiona Executivo quanto ao transporte para tratamento fisioterápico

O vereador Fernando Dini (PMDB) protocolou um requerimento em que solicita informações e providências do Poder Executivo sobre o transporte para pacientes que estão em fase de recuperação, por meio de fisioterapia.

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por pacientes, sendo em grande parte cadeirantes, que informam que não existiriam veículos suficientes para leva-los até o local de tratamento, como estaria ocorrendo na ida para a Unip (Universidade Paulista), local onde são tratados os pacientes que se recuperam de acidente vascular cerebral por meio de tratamento de fisioterapia.

Só nessa unidade, há informações de que pelo menos 100 pessoas dependam da assistência para realizarem as sessões de fisioterapia e que estariam sendo prejudicadas. Segundo os reclamantes, isso acontece com muita frequência. “Trata-se, pois, de uma situação grave, que merece atenção por parte do poder público, ainda mais porque os interessados não dispõem de condições econômicas para procurar atendimento no setor privado de saúde”, afirma Dini.

No documento, o Parlamentar pergunta se o Executivo tem conhecimento dos problemas de transporte relatados e, em caso de reposta positiva, questiona quais providências serão tomadas.

Dini quer saber ainda qual a quantidade e o modelo dos veículos disponibilizados para atendimento, quantos fazem parte da frota própria, quantos são terceirizados e quantas pessoas cabem em cada veículo.

Ele ainda indaga a administração municipal quanto a eficiência do serviço prestado. “Levando-se em conta a quantidade de veículos e o número de pacientes dependentes de tratamento, nós gostaríamos de saber se a municipalidade tem como eficiente o serviço prestado e, em caso de negativa, qual seria o número ideal para suprir a demanda. Acreditamos que o executivo, sabendo que os pacientes que fazem fisioterapia se faltarem três vezes ao tratamento perdem a vaga, irá atender ao nosso requerimento,” concluiu.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta