Home / Notícias / Dini quer informações sobre segurança oferecida a usuários e animais de Zoológico

Dini quer informações sobre segurança oferecida a usuários e animais de Zoológico

O vereador Fernando Dini (PMDB), está solicitando informações à prefeitura de Sorocaba sobre as condições de seguranças oferecidas a usuários e animais do Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros. “Queremos saber se existe algum tipo de protocolo que impeça a aproximação de munícipes com os animais do Parque e se há alguma equipe de segurança que venha conter essa tentativa”, explica.

Dini também quer saber qual a segurança disponibilizada ao zoológico no período em que ele se encontra fechado e se há algum tipo de monitoramento interno por sistema de câmeras para inibir os freqüentadores a chegarem perto das jaulas.

Nesta quarta-feira (30), em um zoológico de Cascavel (Paraná), um menino de 11 anos precisou ter o braço direito amputado após ser atacado por um tigre, no momento em que teria se aproximado da jaula e estressado o bicho. “São situações como essa que queremos evitar. É óbvio que os pais ou responsáveis das crianças, principalmente, têm o dever de zelar por elas, mas a administração municipal também tem que trabalhar em todos os sentidos para que isso não venha ocorrer também em nossa cidade”, finaliza Dini.

Veja também

Fernando Dini – Retrospectiva 2020 – algumas ações como vereador e prefeito de Sorocaba

– Garantia da permanência da UPA do Éden – Pedido atendido na UBS Carandá, que ...

Deixe uma resposta