Home / Notícias / Dini quer explicações sobre possíveis erros em sorteio de Casas Populares

Dini quer explicações sobre possíveis erros em sorteio de Casas Populares

O vereador Fernando Dini (PMDB) está requerendo à prefeitura de Sorocaba explicações sobre os possíveis erros cometidos durante o sorteio de 454 apartamentos, realizado domingo passado no estádio municipal Walter Ribeiro (CIC).

Segundo informações, em pelo menos uma das urnas dezenas de pessoas tiveram o nome anulado e outros nomes como “moro de favor” e “José” estavam inscritos. “São situações que precisamos apurar de perto para garantir a máxima transparência possível desse sorteio. É o sonho de centenas de famílias que lotaram o estádio em busca da casa própria”, diz o vereador.

O vereador também recebeu várias reclamações e denúncias de populares, principalmente dos que participaram o sorteio. “Entendemos a frustração de quem não foi sorteado. O que estamos fazendo é apurando essas informações que chegaram até nós e as passando para o secretário de Habitação (Flaviano Agostinho)”, diz.

Fernando Dini é autor da Lei nº 10.615, publicada em 12 de novembro de 2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação da listagem dos candidatos inscritos, recadastrados e selecionados nos programas habitacionais em Sorocaba. “Independente do que houve ou não a lei, que é a força maior, precisa ser cumprida”, finaliza.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta