Home / Notícias / Dini quer explicações sobre possíveis erros em sorteio de Casas Populares

Dini quer explicações sobre possíveis erros em sorteio de Casas Populares

O vereador Fernando Dini (PMDB) está requerendo à prefeitura de Sorocaba explicações sobre os possíveis erros cometidos durante o sorteio de 454 apartamentos, realizado domingo passado no estádio municipal Walter Ribeiro (CIC).

Segundo informações, em pelo menos uma das urnas dezenas de pessoas tiveram o nome anulado e outros nomes como “moro de favor” e “José” estavam inscritos. “São situações que precisamos apurar de perto para garantir a máxima transparência possível desse sorteio. É o sonho de centenas de famílias que lotaram o estádio em busca da casa própria”, diz o vereador.

O vereador também recebeu várias reclamações e denúncias de populares, principalmente dos que participaram o sorteio. “Entendemos a frustração de quem não foi sorteado. O que estamos fazendo é apurando essas informações que chegaram até nós e as passando para o secretário de Habitação (Flaviano Agostinho)”, diz.

Fernando Dini é autor da Lei nº 10.615, publicada em 12 de novembro de 2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação da listagem dos candidatos inscritos, recadastrados e selecionados nos programas habitacionais em Sorocaba. “Independente do que houve ou não a lei, que é a força maior, precisa ser cumprida”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta