Home / Notícias / Dini prestigia inauguração de centro de radioterapia da Santa Casa de Sorocaba

Dini prestigia inauguração de centro de radioterapia da Santa Casa de Sorocaba

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Dini (MDB), participou na manhã desta terça-feira, 11, da cerimônia de inauguração do novo centro de radioterapia da Santa Casa de Sorocaba, onde funcionará o acelerador linear que irá atender a pacientes oncológicos de 48 cidades da região.

Ladeado pela prefeita Jaqueline Coutinho, o secretário da Saúde, Ademir Watanabe, e o diretor-presidente da Santa Casa, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, Fernando Dini destacou o empenho da atual gestão do hospital, afirmando que a credibilidade da irmandade foi resgatada com o trabalho realizado nos últimos anos. “A inauguração do centro de radioterapia dará aos menos afortunados atendidos pelo SUS a oportunidade de receber tratamento digno, da mesma forma que aqueles com mais recursos. E assim deve ser, a saúde deve ser para todos”.

Dini relembrou os problemas envolvendo a construção do centro de radioterapia, que foi inclusive objeto de CPI na Câmara Municipal. “Não podemos esquecer da época de corrupção que assolou a Santa Casa por muitos anos, quando mais de R$ 50 milhões foram desviados. Nessa fase obscura alguns gestores do passado levaram a Santa Casa à bancarrota. Mantendo a memória disso percebemos quanto tem sido grandioso o trabalho da atual diretoria do hospital”.

Padre Flávio Miguel agradeceu a todos os vereadores pelo apoio incondicional à Santa Casa e ressaltou que somente assim foi possível superar as dificuldades para finalmente colocar em funcionamento o centro de radioterapia. A previsão é de que cerca de 50 a 60 pacientes sejam atendidos diariamente no novo centro de radioterapia da Santa Casa de Sorocaba.

Check Also

Presidente Fernando Dini reúne-se com Secretário Estadual da Habitação para debater ações para Sorocaba

Na manhã desta quarta-feira (5), o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini ...

Deixe uma resposta