Home / Notícias / Dini presta homenagem ao promotor responsável pela instalação do Gaeco em Sorocaba

Dini presta homenagem ao promotor responsável pela instalação do Gaeco em Sorocaba

O promotor de justiça, Welington dos Santos Veloso, foi homenageado na manhã desta quinta-feira, 19, com a Comenda Referencial de Ética e Cidadania, por iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Fernando Dini (MDB). O homenageado esteve acompanhado de sua esposa, Angélica.

Além de Dini, a breve cerimônia realizada na sala da presidência contou com a presença da Secretária Jurídica da Casa, Márcia Pegorelli Antunes.

Ressaltando a importância da honraria, concedida a personalidades sorocabanas que se tornem referência social por atitudes de bravura nos campos da ética e cidadania, o presidente Fernando Dini ressaltou a satisfação de entregar a medalha ao promotor, em reconhecimento ao trabalho e dedicação em mais de 30 anos de profissão.

“Essa homenagem enobrece o currículo do nosso Legislativo. Estou cumprindo meu dever de legislador ao mostrar para Sorocaba que existem pérolas, como o senhor, que precisam ser reconhecidas, especialmente na área de segurança pública”, afirmou Dini.

“Recebo com muita satisfação esse reconhecimento do Legislativo ao nosso trabalho e do Ministério Público, como órgão independente, que desde 1988 trabalha em defesa da cidadania. Essa homenagem nos anima a prosseguir”, ressaltou o promotor.

O homenageado – Natural de Presidente Prudente, Welington dos Santos Veloso é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba. Integrou a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por onze anos, quando exerceu a função de delegado nas cidades de Tejupá, Pilar do Sul e Sorocaba. Em 1997 ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo, e atuou como Promotor de Justiça Substituto em diversas regiões e, como titular, nas comarcas de Pilar do Sul, Votorantim (onde permaneceu por 18 anos) e Sorocaba, desde novembro de 2019.

Entre os maiores feitos de sua carreira está a instalação em Sorocaba, em 2007, do Grupo de Combate ao Crime Organizado, GAECO, braço do Ministério Público que atua na investigação e repressão de ações a organizações criminosas, onde permaneceu até outubro de 2013, estando à frente de diversas investigações de grande repercussão. Atualmente integra o Conselho Superior da Fundação Educacional Sorocabana, mantenedora da Faculdade de Direito de Sorocaba.

Veja também

Convenção do MDB formaliza pré-candidatura de Fernando Dini a vereador

Evento definiu os rumos do partido para as eleições deste ano Realizada no último dia ...

Deixe uma resposta