Home / Notícias / Dini pede solução para problemas no serviço de merenda nas escolas de Sorocaba

Dini pede solução para problemas no serviço de merenda nas escolas de Sorocaba

O vereador Fernando Dini usou a tribuna desta quinta-feira, durante a Sessão da Câmara, para solicitar explicações e soluções à administração municipal sobre o problema da entrega de merendas e sobre o atraso do pagamento de salários e benefícios às merendeiras.

O parlamentar trata a situação como caótica, sendo que o serviço prestado pela empresa responsável pela merenda em Sorocaba, ERJ, continua deficitário. “Temos que saber onde está o gargalo dessa situação. O que não podemos aceitar mais, de forma alguma, é que os profissionais que cuidam da alimentação de crianças continuem sendo prejudicados pela falta de pagamento”, diz.

Nesta quarta-feira, Dini esteve visitando algumas escolas do município, onde pode comprovar em algumas delas, a irregularidade no abastecimento de alimentos. “Os pais reclamam que hoje a alimentação dos filhos não responde a um cronograma nutricional. A criança come frango na segunda-feira e, pelo não abastecimento, comem ovo durante o resto da semana. É inadmissível que isso esteja acontecendo numa cidade com o porte de Sorocaba”, ressalta.

O vereador ainda cita que o assunto gira em torno do “mais do mesmo”. “Novamente estamos aqui para falar do problema com a merenda. Quando teremos uma solução final para esse caso? Até quando as crianças e funcionários serão submetidos à falta de estrutura? Hoje (quinta-feira), os pais não têm com quem deixar os filhos para irem trabalhar porque não haverá fornecimento de merenda nas escolas. Isso não pode e não deve acontecer de forma alguma. Fiscalizaremos até que essa situação acabe de vez”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta