Home / Notícias / Dini pede por construção de Centro Esportivo para pessoas com deficiência física

Dini pede por construção de Centro Esportivo para pessoas com deficiência física

Através de um requerimento, o vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à administração municipal a construção de um Centro Esportivo voltado para as pessoas com deficiência física. “Queremos saber se há algum projeto voltado para esse público. Se não houver, que passe a constar no planejamento municipal. Seria um passo importante para o momento de inclusão e acessibilidade pelo qual o mundo vive hoje”, diz.

Para dar estrutura ao projeto, Dini ainda ressalta a necessidade de se contar ou de se preparar profissionais específicos para fazer o acompanhamento dos deficientes que freqüentarem esse centro esportivo. “Queremos saber se há algum programa municipal ou estadual que destine recursos financeiros para as cidades que têm planos de inclusão da pessoa com deficiência ao esporte”, explica.

O vereador ainda quer saber se a municipalidade tem dados estatísticos sobre a população de pessoas com deficiência física no município, a fim de orientar a política pública para a inclusão desta parcela populacional ao esporte.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta