Home / Notícias / Dini pede poda de árvores próximas a fios de baixa e alta tensão

Dini pede poda de árvores próximas a fios de baixa e alta tensão

O vereador Fernando Dini (PMDB), está solicitando através de ofício que a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz, realize o corte dos galhos das árvores que possuem fios de alta e baixa tensão da rua Manoel Lopes, Vila Hortência, zona leste de nosso município.

“Os galhos das árvores nos fios de alta tensão podem causar curto-circuito nas redes elétricas de distribuição de energia, rompimentos de cabos condutores, interrupções no fornecimento de energia, risco de morte de transeuntes, queima de eletrodomésticos , comprometimento da iluminação pública entre outros transtornos e perigos aos munícipes”, relata o parlamentar.

Dini apontou que as árvores necessitam ser podadas constantemente para que seus galhos altos não atinjam os fios de baixa e alta tensão, mas, em muitos locais da cidade como a rua Manoel Lopes, a rede elétrica praticamente desapareceu em meio de tantos galhos.

“Esperamos que a CPFL atenda ao nosso pedido com urgência, pois com a escuridão está causando insegurança aos munícipes que temem possíveis assaltos, fato que já ocorrido”, finaliza o parlamentar.

Veja também

Fernando Dini recebe comandante do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros

O capitão Kleber do Vale, comandante do 1º Subgrupamento do 15º Grupamento do Corpo de ...

Deixe uma resposta