Home / Notícias / Dini pede mais segurança para o Pronto Atendimento do Vitória Régia

Dini pede mais segurança para o Pronto Atendimento do Vitória Régia

O vereador Fernando Dini está pedindo providências da prefeitura para que exista mais segurança no Pronto Atendimento do Vitória Régia, localizado na rua Ferdinando Irineu Corrá. Nos últimos três meses, a unidade foi furtada por pelo menos oito vezes.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência feito pela coordenadora da unidade, neste último furto, ocorrido entre os dias 12 e 13 de agosto, além de roubar 6,5kg de alimentos, o infrator ainda teve a tranqüilidade para tomar banho nas dependências do PA. “Ele teria ainda, escalado o muro, arrombado a janela e, até mesmo, escovado os dentes com a escova dos funcionários”, diz o vereador.

Dini quer saber agora como o invasor teve tanta tranqüilidade se a unidade de saúde tem alarme e 24 câmeras de vigilância. “Nosso objetivo é saber se esse sistema tem um funcionamento 24h e integrado com a Guarda Municipal e quanto custa para a prefeitura mantê-lo. Outro ponto: qual o protocolo a ser seguido quando o alarme dispara”, questiona.

Aumento da criminalidade – O vereador ainda lembrou do aumento da criminalidade em Sorocaba de uma forma geral. “Vivemos situações que não víamos há tempos. Quero somente lembrar que no tempo do ex-prefeito Renato Amary, existiam cúpulas da segurança na cidade. Eram realizadas reuniões constantes entre o prefeito, chefes das polícias e Guarda Municipal. Precisamos que essas ações sejam retomadas”, explica Dini.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta