Home / Notícias / Dini pede mais acessibilidade para trechos de hospital e escolas no Jardim Emília

Dini pede mais acessibilidade para trechos de hospital e escolas no Jardim Emília

O vereador Fernando Dini (PMDB) está pedindo melhorias, principalmente de acessibilidade, para os trechos que compreendem a concentração de prédios populosos, no bairro Jardim Emília, Zona Sul de Sorocaba.

As intervenções pedidas pelo vereador estão localizadas na extensão da avenida Arthur Fonseca, que abriga escolas, o prédio do Sesc (Serviço Social do Comércio) e o Hospital do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba). “A movimentação diária nessa via é de centenas de veículos e principalmente de pedestres. Por isso, o poder público precisa voltar a atenção urgente para adequar a mobilidade da região”, diz o vereador.

Dini ainda pede pela abertura de passagens no extenso canteiro central que divide a avenida, possibilitando a acessibilidade para cadeirantes e deficientes visuais. “Quando chove, o local fica praticamente intransitável aos pedestres, obrigando-os a percorrer uma distância grande até o próximo acesso”, explica.

O vereador também solicita um estudo de viabilidade técnica por parte da Urbes, para a instalação de vagas de estacionamento a 45º. “Ainda temos o problema de torres de alta tensão existentes nesse mesmo canteiro. Não há qualquer margem de segurança entre o meio fio e elas, trazendo risco a uma região que é lotada todos os dias, principalmente de crianças e adolescentes”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta