Home / Notícias / Dini pede informações sobre provável nascente que é despejada no Lavapés

Dini pede informações sobre provável nascente que é despejada no Lavapés

O vereador Fernando Dini (PMDB) encaminhou um requerimento à prefeitura solicitando informações sobre uma provável nascente que teria sido canalizada e hoje é despejada no córrego Lavapés, na Zona Leste. “A informação nos chegou através de antigos moradores da Vila Hortência, que garantem que essa nascente existe e foi canalizada pela prefeitura”, diz.

A nascente cortaria ainda a rua Padre Pedro Domingos Paes. Segundo os moradores, o Saae foi executar um serviço nessa via e teria estourado a rede onde passaria a nascente. Os mesmos moradores também garantem que o despejo de águas no Lavapés acontece 24 horas por dia.

Com isso, o vereador quer saber se essa água realmente é de uma nascente e quais medidas podem ser tomadas para seu reúso. “Pedimos para que a perfeitura faça uma análise dessa água. Se realmente for comprovado que trata-se de uma nascente, seria interessante que todo o volume fosse utilizado para causa nobres, ao invés dela ser simplesmente despejada no Lavapés. Temos falado tanto em economia de água, em seca, em planos emergenciais. Não podemos deixar um absurdo desse acontecer”, diz.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta