Home / Notícias / Dini pede informações sobre combate e proliferação da Dengue e Chikungunya

Dini pede informações sobre combate e proliferação da Dengue e Chikungunya

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações da prefeitura sobre plano de ação para o combate do mosquito Aedes aegypti, que proliferam as doenças da Dengue e Chikungunya, para o final de 2014 e início de 2015. “É uma preocupação que temos, principalmente após os dados divulgados pelo Ministério Público. O estudo aponta que 44% dos 1.453 municípios brasileiros estão em situação de alerta. É preciso ações enérgicas para evitar a proliferação do mosquito”, diz.

Dini ainda ressalta que há a necessidade de se traçar novas estratégias para convencer e engajar a população à prevenção. “Queremos saber qual é o percentual entre casas visitadas pelo controle epidemiológico e o encontro de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Quais bairros e qual a providências que foram tomadas pela administração municipal”, relata.

O vereador também quer saber se já existem kits para diagnosticar e diferenciar as duas doenças em exames laboratoriais. “Precisamos ainda de equipes treinadas a respeito da febre chikungunya para que a população seja orientada e conscientizada adequadamente sobre os cuidados preventivos a serem tomados.”

Esse é o segundo requerimento que o vereador já faz para alertar sobre o risco da propagação das duas doenças. O primeiro documento, do dia 26 de setembro, ainda não foi respondido pela prefeitura.

Dini ainda lembra que em 2014 Sorocaba registrou mais de 300 casos de Dengue, sendo que 64% desse total são autóctones, ou seja, contraídos na cidade. “Esses números ressaltam ainda mais a necessidade de termos um plano de ação bem feito e o quanto antes. Na realidade, precisamos estar sempre alertas e combater a proliferação do mosquito durante o ano todo. Mas sabemos que nesse período de calor e chuva o cuidado precisa ser redobrado”, lembra.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta