Home / Notícias / Dini pede informações sobre ampliação da galeria fluvial da Alameda Iguapé

Dini pede informações sobre ampliação da galeria fluvial da Alameda Iguapé

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações à prefeitura de Sorocaba sobre a ampliação da galeria fluvial da Alameda Iguapé, na Zona Norte. O pedido visa atender a um clamor dos moradores que convivem com os casos constante de enchentes.

De acordo com Dini, o prejuízo para essas pessoas é irreparável. “Todos os anos nos períodos de chuva os moradores perdem praticamente tudo o que possuem devido à invasão da água. Após as enchentes, reconstroem suas vidas, mas sabem que o sossego tem prazo de validade”, diz.

O vereador pede para que a prefeitura dê prioridade a casos emergenciais como esses e resolva a falta de capacidade de escoação da água da chuva. “Caso a prefeitura não tenha qualquer ação prevista para solucionar esse problema, queremos saber o que pretendem fazer para auxiliar os moradores locais”, ressalta.

Furtos na Alameda Itaporanga – Já na Alameda Itaporanga, localizada próxima ao Iguapé, o problema é outro. A onda constante de furtos e assaltos está assustando os moradores. “O principal problema em toda extensão dessa vai é a falta de iluminação pública. Estamos solicitando à prefeitura para que interceda a favor da população e projete a instalação de uma rede de iluminação pública”, diz o vereador Fernando Dini.

Check Also

Fernando Dini cobra fornecimento de merenda escolar durante suspensão das aulas devido à pandemia

A medida tem como objetivo atender crianças em situação de vulnerabilidade social, sem que elas ...

Deixe uma resposta