Home / Dini pede informações sobre a falta de piso tátil nos terminais de ônibus

Dini pede informações sobre a falta de piso tátil nos terminais de ônibus

Através de um requerimento, o vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando à prefeitura informações sobre a instalação de piso tátil nos terminais de ônibus existentes em Sorocaba.

O alerta foi dado na matéria publicada pelo jornal Cruzeiro do Sul, no dia 26 de abril de 2015. “É inadmissível que uma cidade do porte de Sorocaba não tenha se atentado a detalhes que visam à plena acessibilidade. O piso tátil, que serve como direcionamento para os deficientes visuais, deve ser obrigatório pelo menos nos dois terminais de ônibus (Santo Antônio e São Paulo)”, diz.

O vereador também quer um prazo da administração municipal com relação à solução do problema encontrado. “A prefeitura afirmou para a reportagem do jornal que o piso somente será instalado na ocasião da revitalização dos terminais de ônibus, que não tem qualquer data para ser iniciada”, cita.

Dini lembra que está explícito no artigo 23 da lei nº 10.796/14, onde a Constituição da República Federativa do Brasil estabelece que é da competência dos municípios cuidar da saúde e assistência pública, da proteção e garantia das pessoas portadoras de deficiência. “Precisamos de um posicionamento concreto da administração municipal e iremos cobrar. É necessária uma previsão para que esse problema tenha fim”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta