Home / Dini pede informações e melhorias para o Conselho Tutelar de Sorocaba

Dini pede informações e melhorias para o Conselho Tutelar de Sorocaba

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando informações e melhorias para o trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar de Sorocaba. “São pontos e considerações que foram abordados em reuniões com os representantes do conselho. Hoje, eles desenvolvem um trabalho dinâmico e produtivo, mas que acabam freados, ou minimizados, pela falta de estrutura”, diz.

Um dos principais pedidos é com relação à equiparação de salário dos conselheiros com o dos servidores municipais. “O artigo 135 do Estatuto da Criança e do Adolescente determina que o exercício efetivo da função de conselheiro constituirá como serviço público relevante. Também estamos solicitando a possibilidade da inclusão dos membros do Conselho Tutelar no plano de saúde da Funserv (Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais de Sorocaba)”, diz.

Outro dos exemplos citados é a possibilidade do Conselho Tutelar contar com mais um veículo para atender a demanda (hoje possui três) e um motorista também para os plantões. “Hoje a prefeitura disponibiliza dois motoristas para trabalhar no Conselho Tutelar. Considerando que o Conselho Tutelar funciona por 24h, o pedido é para que ao menos um motorista possa fazer parte da escala desse plantão, após as 17h”, explica.

O vereador também está questionando se a administração municipal tem conhecimento da falta de vagas necessárias para atendimento da demanda de acolhimento institucional de crianças e adolescentes. “Se estão cientes, gostaria de saber qual o plano de ação da municipalidade para suprir essa necessidade”, finaliza Dini.

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta