Home / Notícias / Dini pede explicações à prefeitura sobre o problema da entrega de merendas em creches

Dini pede explicações à prefeitura sobre o problema da entrega de merendas em creches

O vereador Fernando Dini (PMDB) está solicitando explicações à administração municipal sobre o problema da entrega de merendas que estaria ocorrendo em várias creches da cidade, como por exemplo na Monsenhor Antônio Simon Sola (CEI 62), na rua Havana, Barcelona.

A informação que chegou até o vereador é de que as crianças estão recebendo a alimentação que tem direito, baseado num cardápio adaptado, pois a empresa ERJ não tem entregue as verduras, legumes e frutas, conforme previsto, há algum tempo. “Segundo o que nos foi dito, as entregas eram realizadas às terças-feiras e quintas-feiras, depois passou a ser entregue em um único dia, às sextas-feiras. Até que elas teriam deixado de ocorrer, em prejuízo à qualidade da alimentação servida”, cita Dini.

Com isso, as escolas estão deixando a retirada das crianças a partir das 10h de forma opcional. “O que é um absurdo. Os pais deixam as crianças nas creches porque precisam trabalhar. É inadmissível que eles precisem buscá-las três horas depois porque a merenda está deficitária. A prefeitura  precisa tomar uma posição urgente com relação a esse assunto”, finaliza o vereador.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta