Home / Notícias / Dini participa de inaugura de CEI e ressalta importância na Educação

Dini participa de inaugura de CEI e ressalta importância na Educação

Na tarde desta terça-feira, 18, foi realizada a cerimônia de inauguração do Centro de Educação Infantil 133, Professora Zulméa de Almeida Pellegrini, localizada no Jardim Residencial Vila Amato, na região de Aparecidinha. Para o vereador Fernando Dini (MDB), presidente do Legislativo e autor do Projeto de Lei que deu o nome à escola em homenagem à importante educadora sorocabana, “é um momento importante para uma região que sempre esteve esquecida pelo poder público, e agora temos a oportunidade de garantir que 120 crianças possam se desenvolver e evoluir. Estar aqui é mostrar o comprometimento do Legislativo em favor da educação.”

Homenagem – Por iniciativa do vereador Fernando Dini, por meio do Projeto de Lei 162/2014, o nome do novo CEI 133 homenageia a professora sorocabana Zulméa de Almeida Pellegrini. Ela faz parte de uma família de educadores, sendo filha dos também professores Achilles de Almeida e Zizi de Almeida.

O filho de Zulméa, Mário Antonio Pellegrino, foi convidado para discursar na solenidade e agradeceu a importante homenagem oferecida para a mãe. “Hoje estou vivendo uma emoção renovada, a mesma que em 2014 eu senti quando o vereador Fernando Dini anunciou a criação da Lei que denominaria uma creche em homenagem a minha mãe. Agora, com a concretização dessa iniciativa, fico mais uma vez emocionado e agradecido ao vereador por esse gesto”, afirmou.

Check Also

Fernando Dini cobra informações da Prefeitura sobre o combate ao coronavírus em Sorocaba

O presidente da Câmara Municipal, além da preocupação com filas na vacinação de idosos, quer ...

Deixe uma resposta