Home / Notícias / Dini participa da inauguração do Reservatório de Detenção de Cheias do Córrego Água Vermelha

Dini participa da inauguração do Reservatório de Detenção de Cheias do Córrego Água Vermelha

Na tarde desta quinta-feira (15), o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), e o vereador Hudson Pessini (MDB), participaram da entrega da segunda e última etapa das obras de implantação do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) do Córrego Água Vermelha, no cruzamento da Avenida Marechal Dutra e Rua Manaus, no Jardim Mariana. Denominada “Romeu Pires de Osório”, ele está numa área de 29.900 metros quadrados e tem capacidade para receber um volume de 74.750 metros cúbicos de água.

O presidente do Legislativo ressaltou o avanço que Sorocaba vem obtendo. “É fundamental que o bem estar da população seja colocado em primeiro lugar e obras como essa, que beneficiam diretamente o sorocabano, sejam priorizadas.”

O vereador Hudson Pessini lembrou que a obra entregue nesta quinta-feira teve início conturbado há 10 anos, passando inclusive por CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito). “Graças a Deus ela tornou-se realidade. Além do benefício para evitar as enchentes, ela também traz esse Parque de encher os olhos e que traz qualidade de vida à população.”

A prefeita Jaqueline Coutinho (PDT), lembrou que a obra minimizará enchentes e os alagamentos nas vias. “Sem contar a perda de bens da população que sofria com as cheias. Hoje temos uma área de lazer valorizada e de preservação ambiental.”

O diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Mauri Pongitor, garantiu que os efeitos das enchentes serão minimizados, principalmente em ruas, como a Aclimação, que sofria tanto com as cheias. O secretário municipal de Saneamento, Wilson Unterkircher Filho, que também acumula a pasta de Obras, ressaltou o novo complexo e o ganho para a população.

O ex-diretor do Saae e coordenador das obras, Ronald Pereira da Silva parabenizou a equipe que conseguiu terminar todo o serviço realizado durante os últimos dois anos e nove meses. “Foi uma conquista, já que toda água do córrego da Água Vermelha será recebida pelas bacias e extravasada devagar, em um volume menor. Uma região que tinha um problema muito grande, agora tem a solução e ainda, um novo espaço de lazer para praticar atividade física.”

Check Also

Presidente da Câmara reúne-se com secretário municipal de Educação

Na manhã desta quarta-feira (14), o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini ...

Deixe uma resposta