Home / Dini parabeniza título da Brasil Kirin, mas lamenta a falta de ginásio

Dini parabeniza título da Brasil Kirin, mas lamenta a falta de ginásio

O vereador Fernando Dini (PMDB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal durante a sessão desta terça-feira (9) para parabenizar a conquista da Liga Nacional de Futsal pela equipe Brasil Kirin, que representa Sorocaba. “Foram bravos guerreiros que representaram e levaram o nome da cidade até o primeiro lugar. Todos os jogadores, comandados pelo craque Falcão, estão de parabéns”, diz.

No entanto, o vereador lamentou que os jogos da equipe de Sorocaba tiveram que ser realizados em Paulínia. “Continuamos sem ter um ginásio adequado para sediar esses jogos de grande porte. Esperamos que no próximo ano, a Arena Multiúso esteja em condições de sediar aos menos as partidas decisivas”, ressaltou.

Dini ainda enfatizou a necessidade urgente de se terminar a obra. “O tempo está passando e a construção está refém de laudos. O nosso temor é que as obras sofram ainda mais atrasos e que a entrega da arena seja ainda mais adiada.”

O vereador também lembrou que paralelo ao título do futsal e à arena é preciso manter projetos sociais no esporte, afastando as crianças e adolescentes da rua. “Temos que dar estrutura e condições para que esses programas sejam desenvolvidos e formemos se não atletas que representem nossa cidade, bons cidadãos”, finaliza Dini.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta