Home / Notícias / Dini faz visita e pede melhorias à unidade que dá assistência a população em situação de rua

Dini faz visita e pede melhorias à unidade que dá assistência a população em situação de rua

Nesta semana, o vereador Fernando Dini (PMDB) esteve visitando o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a População em Situação de Rua), que é mantido pela prefeitura de Sorocaba.

O objetivo da visita foi de levantar as principais falhas no sistema de atendimento e na estrutura, assim como buscar soluções para que esse serviço seja constantemente melhorado.

De acordo com o parlamentar, o atendimento feito no Creas precisa ter um início, um meio e um fim. “Hoje temos uma boa prestação de serviço oferecida às pessoas em situação de rua, com uma estrutura que ainda precisa de adequações. Antes, porém, precisamos ter uma política social diferente nesse setor. Precisamos dar o atendimento a essas pessoas para que elas tenham condições totais de uma ressocialização”, afirma.

O vereador está elaborando um requerimento e encaminhará à administração municipal para que as providências sejam tomadas. “É um serviço que precisa funcionar, que precisa ir além de um atendimento imediatista. É preciso ter o pensamento de tirar as pessoas dessa situação e reintegra-las à sociedade”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta